12.12.07

A «vida política» de Sócrates

Será notícia em todos os telejornais que hoje, em Estrasburgo, durante a cerimónia de proclamação solene da Carta dos Direitos Fundamentais dos Cidadãos Europeus, Sócrates foi interrompido por eurodeputados do Grupo de Esquerda Unitária, que exigiam a realização de referendos para ratificar o Tratado Reformador.

Mas talvez escape que ele classificou a cerimónia «como "a mais importante" da sua vida política».

Se estivesse no seu lugar, teria vergonha, pudor, eu sei lá o quê, que me impediriam de dizer uma frase fatal como esta.

A quem é que interessa a sua vida política senão a ele próprio, provavelmente aos pais, talvez aos filhos, certamente que não ao cão?

Parece irrelevante mas não é. Cada um corre pelas suas causas e acaba por se trair ao virar da esquina.

Fonte.

6 comments:

Ana Cristina Leonardo disse...

Há gente que quando fala devia ser obrigada a lavar a boca com sabão e ainda seria pouco ou, dito de outro modo, sai merda e não entra mosca.
Durão Barroso também já tinha largado esta pérola, a propósito das famigeradas armas de destruição massiva do Iraque: «Portugal, ao dizer que sim ao seu aliado norte-americano, não perdeu espaço com isso, nem tem que estar arrependido. Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus.»
Eu, eu, eu, eu... Eles às vezes distraem-se e lá se lhes vai o verniz do marketing.

Joana Lopes disse...

Só me impressiona que não se enxerguem!

Ana Cristina Leonardo disse...

joana, eles se calhar enxergam-se. O que é grave é que os outros não os enxerguem

Anónimo disse...

Eu não enxergo. Peço o favor de me ajudarem a enxergar.

Então a vida política dos governantes não é assunto que deva interessar os cidadãos ... ?

nelson anjos

Joana Lopes disse...

Nelson: o que estava em questão era se a Carta sobre os direitos dos cidadãos europeus era importante PARA ELES, não para a carreira política de Sócrates. Certo?

Anónimo disse...

Desculpem , mas ou abri por causa dos sapatos... Não sei se são o trinta e três biqueira larga, ou se são umas socas, ou foram encomendados ao neto daquele que fazia as botas à Salazar... É verdade que não apresenta também os sapatos do Mrs Borroso... Aí umas botas, as do cavaleiro da África achada por tão perdida andar por ele , ele , ele , ele, ele ,ninguém mais existe na Europa....
Por acaso até achei piada a tanto »eu« , auto-referencialidade, submersa, problemas de provincianismo entre a dita classe política europeia.
Achei mais engraçada a fotografia , ficará para a História , e nós sem Bordalo . Espero que os meus netos se consigam rir como eu me ri... Aí , sim , talvez eu possa dizer alguma coisa mais alguma coisa .... Os sapatos foram bem apanhados, aliás, toda a gente sabe que ele tem aulas de marcha, com quem não sei, se não tivesse como poderia apresentar-se tão anedótico. No teatro da política tudo conta e é aproveitado ao sapato .... O tom dramático com que responde a uma oposição também dramática é de rir `s lágrimas. Por hoje me fico , mas não percam nunca pitada...
jdmr