27.6.08

Ana de... o que ela quiser

ADENDA (*)

Ana de Amsterdam, ilustre e idolatrada blogger que destila fel e umbiguismo por todos os poros, tira-me do sério. Definitivamente desde que li, às tantas da noite, este texto – escrito, segundo a própria, «por causa do congresso feminista que hoje começa em Lisboa».

«Este homem [Theo van Gogh] e esta mulher fizeram mais pelos direitos das mulheres do que as habituais activistas de esquerda que, invocando tais direitos, se preocupam apenas, de uma maneira quase histérica, consigo próprias, com as suas barrigas, com a questão do aborto. Triste liberdade, a das mulheres que abortam. Estas activistas de esquerda, feministas ululantes, detentoras de dois ou três neurónios, estão-se literalmente nas tintas para os direitos das mulheres islâmicas.»

Prefiro ter só «dois ou três neurónios» do que mais alguns, não me estou de todo «nas tintas para os direitos das mulheres islâmicas», mas este texto recordou-me, com raiva, todos os dislates que tivemos de ouvir e rebater, em 2007, durante a campanha sobre a IGV.

Até quando teremos de ler coisas destas, Ana, Maria João e tantos outros bloggers que fizemos campanha pelo Sim?

P. S. – Para que conste: andam bastantes neurónios pelas salas da Gulbenkian, onde decorre o Congresso Feminista.

(*) Pois, com certeza.

8 comments:

Anónimo disse...

Indeed. Acrescente-se que adjectivações como "ululantes", vindas de quem escreve um post neste tom e estado de espírito, tem a sua piada...

Joana Lopes disse...

«Ulular» é de resto um verbo lindo.

Ululemos, pois.

Anónimo disse...

Para além de tudo "ululante" treina a língua, eu acho.

Anónimo disse...

Ana, treina para que serviço?

Joana Lopes disse...

Que bela pergunta!! Se alguém soubesse a resposta, talvez ela explicasse muita coisa...

Cristina Gomes da Silva disse...

Um dia também me interroguei sobre essa criatura e olhe só o que me foi devolvido
http://poalha.blogspot.com/2008/05/interrogaes.html
Boa semana para si

Joana Lopes disse...

Bem-vinda ao clube, Cristina.

Para sua informação, tirei há dois dias esse blogue dos meus «links»: não quero, de facto, «mostrá-lo» a ninguém (isto para referir algo que diz no texto do seu «post»).

Quanto ao comentário que «alguém» lá deixou, seria bem interessante acreditar que não é uma mas duas pessoas, um lobisomem ou outra fantasia qualquer. Infelizmente creio que, para o bem e para o mal(neste caso para o mal), é uma mulher e só uma. Mas, na blogosfera, tudo é possível...

Anónimo disse...

Li o seu blog Cristina GS. Acertou no alvo: os homens não resistem ao mistério; ou não seja através do culto do mistério que as religiões procuram manter os seus fiéis.

E aquele véu indiano, entretecido de palavras-sombra - umas indiscutivelmente bem escritas, outras nem tanto - que ora encobrem ora descobrem, são capazes de tirar o sono a qualquer anjo. (Não falo por mim ... claro: "anjo" é apenas coincidência :-)

nelson anjos