26.11.08

Eu ouvi, eu estive lá!

Notícia do jornal Sol:
A Nova Esquerda
Pedroso e Louçã apresentam «manifesto contra a política light»

O deputado socialista e o líder do BE reflectiram em conjunto sobre os caminhos de uma alternativa política, na apresentação do livro A Nova Esquerda, de Celso Cruzeiro. «Um dos mais consistentes manifestos em Portugal contra a política light», chamou-lhe Paulo Pedroso.


O que se passou:
Na última 2ª feira, teve lugar, de facto, o lançamento da obra acima referida. Três pessoas fizeram a apresentação do livro, por esta ordem: Francisco Louçã, Paulo Fidalgo, Paulo Pedroso. Depois falou o autor. No fim, houve duas perguntas postas por pessoas da assistência, às quais cada um dos membros da mesa disse o que entendeu. Ponto final. Louçã e Paulo Pedroso nunca dialogaram entre si, se «reflectiram» foi em conjunto com as largas dezenas de pessoas que estavam na sala, como em qualquer sessão de lançamento de um livro.

Já li entretanto numa Caixa de Comentários que, tendo deixado cair Sá Fernandes, o BE se tinha apressado a fazer este pacto com o PS, contra a política light, via Paulo Pedroso.

É este o jornalismo que temos. Desgraçadamente.

P.S.- E o Público de hoje, 27/11, insiste, em artigo intitulado: «Esquerdas organizam-se em debates...», no meio de notícias detalhadas sobre um encontro que terá lugar em 14 e 15 de Dezembro:
«Já na segunda-feira o deputado socialista Paulo Pedroso e o líder do BE, Francisco Louçã, estiveram juntos no lançamento do livro de Celso Cruzeiro...».

Portanto, se for convidado para falar no lançamento de algum livro, tenha cuidado com as companhias porque pode estar a «organizar-se» sem saber. (Já agora: a jornalista que assina o artigo do Público não estava presente na sala, mas alguém lhe deve ter dito que a sessão foi uma espécie de comício e ela acreditou...)

2 comments:

F. Penim Redondo disse...

Eu também lá estive e não vi nenhum comício nem esboço de qualquer aliança.

É realmente de bradar aos céus...

Jorge Nascimento Fernandes disse...

Já agora também estive lá, e onde assisti a uma interessante apresentação de um livro que ainda não li, mas que promete, gostaria de confirmar tudo aquilo que disse a Joana Lopes e o Fernando.
Um abraço aos dois.