11.2.09

Nós, «vanguarda desfocada»















Não é de crer que os bispos tentem pôr um milhão de portugueses nas ruas como em Espanha. Recordarão, assim o esperamos, que de lá não vem nem bom vento, nem (bem a propósito...) bom casamento.

Mas ameaçam. O quê? Na prática, tudo fazer para que os católicos não votem em partidos de esquerda, PS incluído se este aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É só isso – e não é pouco – que aparece de relativamente novo no que ontem foi dito e redito (e hoje já foi amenizado).

Cá estaremos, nós os que defendemos estas coisas esquisitas, «vanguarda desfocada que leva por um caminho antropologicamente errado». Como estivemos na defesa do Sim que deu a vitória no referendo sobre a IVG. Faz hoje dois anos, V. Exas reverendíssimas perderam, lembram-se? O 2-0 está agora para breve. E vão-se preparando porque a seguir vem a eutanásia.

P.S.– Blogosfera e Twitter dispararam em todas as direcções, desde ontem à noite, a sério e a brincar. Mas o título do dia vai sem dúvida para o Pedro: «têm medo que nos seminários as cobóiadas fiquem oficializadas».

2 comments:

Anónimo disse...

Mais uma vez se adivinha uma discussão com argumentação sólida: somos a favor porque a Igreja é contra.
Não sei como viveriam certas pessoas sem esta generosidade eclesial que vai distribuindo de vez em quando umas migalhas de motivação moral, qual cardume de tainhas a sentir o engodo cair na água.

Joana Lopes disse...

Se está a insinuar que sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo porque a igreja é contra, bateu à porta errada: regozijar-me-ia se ela fosse a favor.