14.3.09

Com conselheiros destes...













Segundo o Expresso de hoje, «o que mais convém ao Presidente é que Sócrates ganhe sem maioria absoluta”, o que lhe abriria espaço de intervenção e lhe permitiria arrancar para a recandidatura em 2011 com um novo fôlego e, decorrente de uma vitória socialista, com um PSD recomposto.»

Leio e releio. Um conselheiro de Estado, escolhido pelo presidente da República, interpreta estratégias e tácticas desse mesmo presidente como se estivesse a planear vitórias em jogos de computador. Fala do que «mais convém» a Cavaco para encarar um segundo mandato – sem pestanejar, com a maior das naturalidades, como se tudo isto fosse normal. Algo de novo? Absolutamente nada: há muitos anos que o comentador / professor nos habituou a estas diatribes e continua a ocupar as melhores frisas em todos os teatros.

Quais interesses do país, qual crise?!... Tudo continua excelente, desde que cada um consiga levar por diante a sua santa vidinha, fazendo, em cada momento, apenas aquilo que mais lhe «convém» – mesmo que tenha sido eleito presidente de todos os desgraçados lusitanos.

2 comments:

Anónimo disse...

Uma questão de prioridades. Mas será, mesmo, que o MRS é assim tão próximo do PR?.

Joana Lopes disse...

Se não fosse, talvez Cavaco não o tivesse convidado para o Conselho de Estado, não lhe parece? Claro que pode já estar arrependido...