11.6.09

Um novo Cavaco?










«Jornalistas, analistas e políticos falaram das eleições. Mas nada se perguntou a Eduardo Beauté ou Lúcia Piloto, cabeleiros. O que é erro. Os grandes momentos do género humano costumam ter repercussões capilares e, se as europeias foram viragem, além do fim do TGV deviam trazer penteados novos. (…)
De cada vez que Cavaco Silva fala, saltam interpretadores das suas palavras, como se fará com o discurso do 10 de Junho. Mas o Presidente resume-se às palavras? Eu (e o Beauté e a Lúcia Piloto) direi até que Cavaco se revelou mais noutras paragens. O corte de há décadas, à Cary Grant - risco e cabelo penteadinho para o lado - mantém o risco mas manda, agora, o resto decididamente para trás. Não sei o que isso quer dizer, mas que há novo Cavaco depois das europeias, há.»

Ferreira Fernandes, no DN.

1 comments:

José de Sousa disse...

Há de facto algo de novo. Eu adivinho, no penteado novo de Cavaco Silva, uma candidatura nova. Temos, pois, uma recandidatura, ao contrário do que eu esperaria. É que na Política, só pelos mais altos valores de Estado, se mudam penteados. Por esses mesmos valores, tudo o resto poderá ficar na mesma.