11.7.09

Apoios um pouco baralhados













José Saramago, militante do PC, apoia entusiasticamente António Costa, na candidatura à CML. Socialistas alegristas participam na propaganda da recolha de assinaturas para as listas do Movimento «Cidadãos por Lisboa», de Helena Roseta (revista Ops! no Facebook).

E ainda a procissão vai no adro – com e sem sobressaltos.

6 comments:

Anónimo disse...

Eu se morasse em Lanzarote, também talvez achasse que o Costa estava a fazer um bom trabalho. A porra é que moro em Lisboa.

Joana Lopes disse...

Ora bem, é isso mesmo! Isto visto de Lanzarote deve ter bom aspecto.

Jorge Conceição disse...

Já agora, tentando sermos objectivos e tentando tirar alguma experiência destes dois anos de gestão municipal intercalar (e de correcção do quadro deixado pela anterior vereação) que nos possa ajudar a escolher a próxima equipa que gerirá o nosso município, tentemos responder a algumas questões:
- Listagem do mau trabalho deixado por António Costa
- Propostas positivas dos vereadores do grupo de Helena Roseta que, por opção política (não financeira), tenham sido regeitadas e porquê
- Se o BE não se tivesse pendurado oportunisticamente a Sá Fernandes, que política autárquica teria seguido? Teria eleito algum vereador? Que projecto partidário teria para o maior município do País?
- Que bases programáticas fundamentais deverão ser adoptadas pelos grupos que não se situam à direita: PS, PCP, BE, Helena Roseta?
- O que queremos para Lisboa?
- Estaremos todos de acordo quanto a isso? Quais as divergências fundamentais?

E etc., claro. Mas poderemos começar por aqui, pois acho um tanto pobre dizer-se apenas fez um "bom" ou um "mau" trabalho, sem se saber (ou explicitar) exactamente o que se pretende dizer com tão vagas expressões, pois assim ninguém conseguirá tirar proveito das críticas de cada um. Pelo menos eu...

Anónimo disse...

Querem dar a Câmara ao Santana? Lá no fundo...

Jorge Conceição disse...

Evidentemente que quem quizer (no fundo ou naturalmente) dar a CMLisboa ao Santana Lopes deverá votar nele. É evidente ainda que se ele assim conseguir ter a maioria dos votos, deverá ser o próximo Presidente da Câmara. Isto é, se tal suceder isso quererá dizer que a maioria do povo lisboeta quiz que fosse o PSL o seu Presidente da CML. E a responsabilidade por essa opção, se acontecer assim, será inteiramente de quem o escolheu. De mais ninguém! Isto porque aqui já não haverá lugar para "benefícios de dúvida", uma vez que o PSL é de todos e sobejamente conhecido: tem um curriculum construído durante anos aos olhos de todos, não irá enganar ninguém!

Não venham agora os jogadores da baixa política a atribuir as responsabilidades a este ou àquele agrupamento político-partidário ou afim. Porque o voto de que cada um de nós é detentor, é pessoal e intransmissível! Nenhum agrupamento político o poderá reinvidicar como coisa sua. Muito menos admito que alguém de fora lhe venha conferir atributos diferentes daqueles que são a sua essência e razão de ser!!

Votos úteis? Não, obrigado, estamos em Democracia!!!

Joana Lopes disse...

Não posso estar mais de acordo, Jorge.