21.8.09

With a little help from my friends



Última pergunta de Judite de Sousa a Manuela Ferreira Leite, ontem na Grande Entrevista da RTP:
«Já lhe sugeriram mudanças de imagem?»

Segue-se uma longa resposta. Genérico em rodapé e Judite de Sousa comenta, convencida de que está em off:
«Foi gira esta última pergunta, não foi?»

3 comments:

José de Sousa disse...

Hoje, de manhã, na esplanada da Mexicana, uma senhora, sentada na mesa ao lado da dum cavalheiro idoso, seu conhecido, foi dizendo:

Ela fez bem em ir à televisão. Eu gostei de a ver.

E o cavalheiro, continuava-a:

É uma grande mulher. Está a pregar aos peixes. Se ela estivesse lá fora...

José de Sousa disse...

Foi gira a pergunta!
Sim, foi gira pela resposta que teve. Essa resposta até pode entreabrir a porta da suspeita. Se uma entrevista parece uma representação... para que vão saindo as devidas deixas, não se pode evitar a suspeita duma falsificação e um mau estar por estarem a oferecer-nos uma fita.
Todas as perguntas, incluindo aquelas que pareceriam incómodas, não foram de molde a incomodar a Senhora. Incluindo a que foi feira sobre a inclusão do Prieto na lista dos candidatos. Ferreira Leite encadeia uma resposta, e aqui até se sente o espírito de JPP, que possivelmente nem teve nada a ver com isso, em que acabamos por ver que essa inclusão é o supra-sumo da aplicação dos seus bons princípios e que a sua exclusão seria o mais nojento repúdio desses mesmos princípios.
Daqueles princípios que a obrigam para além de todos os seus interesses políticos ou eleitorais.

Anónimo disse...

Foi uma pergunta interessante na medida em que revela aquilo que ja' sabiamos, mas que geralmente nao e' explicitado: ha' muito que a televisao deixou de tentar mostrar a 'realidade' politica ou social. Existem cada vez mais imagens, mas nao querem dizer nada senao cliches acerca do real. A televisao e', na sua ideologica e pratica, publicidade non-stop.

Miguel