21.9.09

Um homem livre? Este













Confessa que gosta de andar bem vestido – e anda -, que não resiste ao acelerador e chega aos 150 km em auto-estrada, que rir é um remédio fantástico. Que gostaria de andar no espaço à volta da terra, que não tem pesadelos, nem guarda pedras no sapato. E, o que é absolutamente admirável e verdadeiro, que não tem medos – nenhum, de nada.

É Edmundo Pedro, quase 92 anos que poderiam ser 72 ou 42 - a liberdade em pessoa que tenho o privilégio de conhecer e de admirar e que me dá o enorme prazer de ser meu amigo.

Numa entrevista ao DN, publicada há dois dias, que me fez bem à alma no primeiro dia desta terrível semana.

(Clicar na imagem para ler na íntegra)











P.S. - Por falha imperdoável, não tinha visto o nome do entrevistador… Por um comentário aqui deixado pelo próprio, vi agora que se trata do Pedro Correia – um dos meus bloggers preferidos, a quem fico «a dever» mais este magnífico texto.

2 comments:

Anónimo disse...

Digo-lhe, Joana, que me deu imenso prazer conversar com o Edmundo Pedro, um jovem de 91 anos. Estas entrevistas acabam por ser muitas vezes uma boa conversa, que ultrapassa em muito o que é publicado. Foi o caso. Fico satisfeito por saber que também dá prazer aos leitores.

Pedro C.

Joana Lopes disse...

Pedro,
Os meus pedidos de desculpa: só agora vi quem era o entrevistador! Duplo prazer, portanto, já devidamente assinalado em P.S. ao post.