17.12.09

«Até aqui corria-se para a rua ao sentir um sismo, agora corre-se para a internet!»












Assim foi. As redes sociais, sobretudo o Twitter, só pararam duas ou três horas mais tarde. No Facebook, foi criada uma «causa» - «Eu Sobrevivi ao Sismo de 2009 !» - que pelas 10:30 am já tinha mais de dois mil fãs.

Algumas pérolas, entre muitas:

• O que dirá Medina Carreira sobre este sismo??

• Olá o meu nome é jesualdo ferreira se eu podia viver sem um abanão? podia mas nao era a mesma coisa!

• Só me lembro de estar muito bem na cama e de repente já ter passado a hora do sismo e eu ter-me esquecido de me assustar!

• A minha mulher diz para mim está tudo a tremer és tu? Eu a dormir respondo que sim sou eu, descansa!

• Passou agora o carro do lixo e com o barulho corri logo para a porta com a mochila já preparada. Alarme falso de réplica.

• É uma distracção para a crise que por sua vez é uma distracção para o governo.

• É por estar tanta gente acordada àquelas horas que esta merda deste país não anda para a frente.


E sobretudo:

Extinga-se a Protecção Civil. O Twitter dá conta do recado.

Porque, se não der, estamos bem arranjados…


P.S. - Leio no Público de hoje que há 1.000.000 de portugueses activos no Facebook, dos quais mais de metade o utiliza todos os dias. O número de «activos» duplicou nos últimos três meses e era dez vezes menor em Janeiro deste ano. Absolutamente impressionante! Os «feicebuque-excluídos» que se cuidem…

0 comments: