6.1.10

Não estraguem a festa, pá



















Não sei se o braço é de ferro ou de latão, entre Sócrates de um lado e Francisco Assis e uma parte da bancada do PS do outro, nem sequer se esta notícia é totalmente verdadeira.

Mas se a disciplina de voto impedir os deputados socialistas de apoiarem os projectos apresentados pelo BE e pelos Verdes (que incluem a possibilidade de adopção por casais homossexuais), isto significa o quê, exactamente? Uma nova birra de Sócrates: «aqui mando eu»? Se nem há qualquer probabilidade das propostas daqueles dois partidos virem a ser aprovadas e se, como se diz no DN, a proibição de os socialistas votarem a favor delas até pode ser prejudicial para o que o PS pretende, qual é o objectivo do nosso «dialogante» PM?

Last but not the least: Mesmo que vença a vontade de Sócrates, já vem sendo noticiado há alguns dias que haverá excepções na aplicação da disciplina de voto, entre as quais a de «Miguel Vale de Almeida, primeiro deputado assumidamente gay, que tem feito desta luta uma causa de vida e por isso foi convidado para integrar a bancada do PS». Há, para este facto, alguma etiqueta que não seja «descriminação»?

0 comments: