2.2.10

Esquerdas




Para se entender o que vou dizer a seguir, leia-se primeiro o último parágrafo do post que escrevi ontem sobre Manuel Serra.

Quando detectei a deficiência da notícia no esquerda.net, que apenas descrevia o percurso político de MS após o 25 de Abril, deixei lá um comentário com algumas considerações e um link para este blogue. Algumas horas mais tarde, o texto foi substituído e também aconselhada a leitura do meu post. Às 2:46 am, recebi um mail de alguém ligado ao site, que não conheço de todo: reconheceu a lacuna, anunciou-me a sua correcção, agradeceu-me o interesse e o comentário.

Fui-me deitar e sonhei: afinal não era do esquerda.net que eu tinha visto a notícia, mas sim no Avante!, o mail que recebera não era de xyz mas sim de zyx, um secretário do inefável José Casanova. Lamentava-se o erro, agradecia-se a minha contribuição.

Brincadeira à parte: quando critico aqui alguma vírgula do Avante!, aparece geralmente alguém - anónimo, com nome próprio ou pseudónimo descarado – com vitupérios ou pelo menos a reafirmar, pela centésima vez, que os textos do jornal não são da responsabilidade do Comité Central do PCP. Além de que ninguém se engana, nem engana, ali para os lados da Soeiro Pereira Gomes.

Small diferences, big differences.

4 comments:

José Barroso Dias disse...

Joana, como consegues em 4 pequenos parágrafos demonstar aquilo que tantas vezes se tenta mascarar com longas dissertações teóricas.Penso que cada vez mais estes pequenos pormenores fazem, de facto, a diferença.

Joana Lopes disse...

Obrigada, Zé, nem todos acharão o mesmo que tu...

rafael disse...

Joana, a minha experiencia com o esquerda.net é ligeiramente diferente. Já tive três comentários (que apenas esgrimiam diferenças de opiniao politica) nao publicados, tendo da primeira vez enviado um e-mail ao corpo editorial solicitando informaçao sobre os critérios de publicaçao de comentários. Infelizmente nao recebi nenhum mail, apesar de saber que o e-mail foi recebido e que a descriçao do sucedido foi consultada por um dos administradores do esquerda.net (o sitemeter tem destas coisas...)

E para acrescer a isto, tive um comentario que foi parcialmente publicado deturpando completamente o sentido do mesmo.

Small differences, big differences?

Joana Lopes disse...

Não duvido, Rafael. No meu caso, foi a PRIMEIRA VEZ que deixei um comentário do esquerda.net e foi esta a minha experiência...