13.2.10

Para a Fonte Luminosa e em força?




Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio mas já nem os socialistas parecem acreditar em Heráclito: segundo o Público, está a ser convocada por SMS uma manifestação de apoio a Sócrates para encher «de novo» a Alameda, numa alusão ao Verão de 1975 em que Mário Soares terá conseguido reunir 100.000 pessoas.

No Largo do Rato, tem-se conhecimento da iniciativa sem saber a sua origem, mas talvez não fosse mau que houvesse uma demarcação pública – digo eu que não tenho nada a ver com isso mas que acredito em efeitos boomerang.



P.S. 1 - O Partido Socialista já veio dizer, apenas oficiosamente, julgo, que nada tem a ver com a iniciativa. Resta saber se aderirá, de facto, caso ela venha a concretizar-se - ou seja, se dirigentes seus virão a estar presentes na mesma.

P.S. 2 -14/2, 14:00: acabo de receber o sms em questão, enviado por um membro da Comissão Política do PS.

6 comments:

Rui Bebiano disse...

Isto parece coisa de tontos. Mas o partido precisa desta «base social de apoio»...

Joana Lopes disse...

Eu espero, com curiosidade, a reacção oficial do PS.

Tripalio disse...

Estão desorientados...lá se vão os tachos( foram 1300 Boys nomeados, a 9 mil euros cada um / mês!

Vão se manifestar contra quem? Contra o Sócrates, O Vara, ou o Pinto Monteiro e o comparsa Noronha Nascimento?

Que divertido!

Quando o PS é uma ameaça à democracia, os socráticos manifestam-se num simulacro sem sentido!

Revela o desnorte, a falta de ideologia de um partido, rendido ao pragmatismo sem alma dos Sócrates e dos Varas! Cuja a ideologia que conhecem e venerem é o poder e o dinheiro!

Vós socialistas que ainda se julguem de esquerda, resolvam o problema, façam uma limpeza ao "Numero 1", ao "Chefe Máximo" ( como dizem nas escutas do Sol), e aos seus acólitos e salvem o que resta do naufrágio!

É o princípio do fim!

O Rei não aguenta mais!

Anónimo disse...

Meus amigos:

Respeitando todas as abordagens, eu creio sinceramente que a mais lúcida (e talvez pérfida) seria antes exultar com esta iniciativa e bradar-lhes: «não ameacem, façam-na e façam-na mesmo com o apoio oficial do PS !».

Com todo o respeito, qualquer abordagem muito séria deste floreado anónimo corre o risco de dar aos rapazes a possibilidade de se ficarem apenas pela ameaça e de dizerem que, se quisessem, tinham feito, quando em boa verdade nunca a pensaram fazer pois não são tão tontos (creio) que não vejam o flop em que iam mergulhar.

Joana Lopes disse...

Não estou nada certa, Vítor Dias, de que não haja quem queira, ou tenha querido, levar esta iniciativa por diante. Mas não acredito que a direcção do PS caia nessa. E daí...

Acha que e minha abordagem foi «muito séria»?

mariahenriques disse...

Era o que faltava que as pessoas não pudessem manifestar-se.sendo que essa das mensagens por sms é uma enorme treta e ainda que para meu espanto :-

olha estou quase sem palavras;
o daniel oliveira agora é contra as manifs-que raio lhe terá acontecido??:

http://bit.ly/9yRG0O