22.4.10

Ilusões


A novela do pagamento das viagens de Inês de Medeiros a Paris chegou ao fim, toda a gente a conhece, até o taxista mais distraído sabe do que se trata e não vou perder tempo a resumi-la. O Correio da Manhã diz que nos custam 6.000 euros por mês (quem sou eu para acreditar naquele jornal), mas nem é isso que está em causa neste momento.

Devo ser orgulhosa, populista ou outros cem adjectivos que queiram atribuir-me mas, nem que tivesse de lavar vidros ao Sábado na pirâmide do Louvre para tratar dos filhos ao Domingo, eu aceitaria beneficiar de uma lacuna regulamentar em meu proveito, se tivesse sido eleita para o que quer que fosse. Mas adiante porque é outro o ponto a que quero chegar.

A votação acabou desempatada pelo voto de qualidade do inefável José Lello e o PCP não esteve presente, aparentemente por razões circunstanciais, mas tem uma posição sobre o assunto, explicada por António Filipe (à qual cheguei através de jpt). Pura ingenuidade da minha parte porque (ainda!) esperaria deste partido uma posição política e ética, perante o problema e o país, e não uma justificação puramente burocrática e administrativamente correcta.
...

4 comments:

Ana Cristina Leonardo disse...

é exactamente por isso que não gosto de queques de esquerda. falam, falam mas lavar um vidrito tá quiteo

Manuel Vilarinho Pires disse...

Segundo o Correio da Manhã, segundo Inês Medeiros, "A minha satisfação é isto estar resolvido e acabar com esta campanha de enxovalhos e de informação pouco rigorosa."
A mim não me parece que a campanha de enxovalhos acabe, nem que o rigor da informação aumente, por causa desta decisão, pelo que a satisfação deve ser por outro motivo.
Mas não é este o tema directo do "post", mas sim a posição talvez hipócrita do PCP (já agora, o CDS absteve-se, o que não é muito diferente de faltar), de modo que fico por aqui.

Joana Lopes disse...

Pois, Ana Cristina, entretanto li o post na Pastelaria.

Eu sei que o CDS se absteve, Manel. Mas isso acho normal...

Manuel Vilarinho Pires disse...

Eu acho igualmente normal a abstenção do CDS e a abstausência do PCP.
Mas por um motivo que há tempos atrás não te consegui convencer de ser fundamentado: "fazer pela vidinha" não é mal visto naquelas bandas...