6.5.10

Ainda sobre a Petição «Cidadãos pela Laicidade»

Já que o Miguel Serras Pereira revelou que estive na origem desta iniciativa, juntamente com ele e com o Ricardo Alves, volto ao assunto - de Calcutá, onde estou agora.

Precisamente porque saí do país antes de a Petição ser lançada, coube-lhes a eles, muito mais do que a mim, a fase final do trabalho. Além disso, e como o Miguel frisa bem, foram muitos os contributos vindos de alguns dos vinte e sete primeiros subscritores que passaram assim a ser todos co-autores do texto.

Menos de 48h depois de ser lançada, a Petição já tem, no momento em que escrevo, mais de 2.500 assinaturas, mas gostava de deixar aqui um apelo. Se ainda não assinou e, de um modo geral, está de acordo com o conteúdo e com o objectivo que está em causa, não se prenda a detalhes de um adjectivo a mais ou a menos ou de um aposto ou continuado (isto já não deve chamar-se assim, mas adiante) que lhe desagrade.

Digo muitas vezes que tenho décadas de experiência de pôr o meu nome em abaixo-assinados… «apesar de». Raramente me arrependi.
...

0 comments: