19.10.10

O Orçamento no seu melhor


A pouco e pouco vão sendo divulgadas algumas curiosidades do OE, como, por exemplo, que «o Governo vai aumentar, no próximo ano, os gastos com seminários, exposições e publicidade. (…) O orçamento para 2011 prevê que os ministérios gastem quase 23 milhões nestas duas rubricas, mais seis milhões que este ano. É um crescimento de 46% no caso dos seminários e de quase 30% na publicidade do Estado.»

Parece que a publicidade incidirá em parte no esforço para a participação da população no recenseamento de 2011 e acho bem porque, já agora, não é mau que saibamos pelo menos quantos somos…. O que já é mais curioso é que o ministro Jorge Lacão, que representou ontem o governo no Prós & Contras e que detém, se não me engano, o pelouro da Comunicação Social, tenha dito não ter elementos para responder a perguntas sobre justificação deste acréscimo de gastos.

Mas o que eu gostava mesmo de saber é qual é a possível razão para que o Governo vá «também aumentar em cerca de 30% a despesa com "artigos honoríficos e de decoração" para um total de 301 mil euros». Algum palpite? Ou tomam-nos mesmo por parvos e nós deixamos?

(Fonte)
...
...

0 comments: