5.10.10

Pelo Pluralismo - Petição


Acaba de ser colocada online uma Petição pelo pluralismo de opinião no debate político-económico. Trata-se de um texto com uma plataforma mínima do que pode e deve ser exigido aos nossos meios de comunicação social, em termos de igualdade de tratamento dos diversos posicionamentos perante a actual crise e o fatídico PECIII. Basta de monolitismo!

Para ler, assinar e divulgar.

P.S. - ATENÇÃO: poderá visualizar mal o texto da Petição. Nesse caso, clique na opção «Ver» no canto superior esquerdo do ecrã, depois em Codificação (de caracteres) e finalmente em Unicode.
...
...

2 comments:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Estava justamente a pensar numa coisa que está nos antípodas disto, e que me começa a preocupar seriamente...
Acabei de afixar no Facebook uma entrevista ao Henrique Neto, apenas porque ele se limita a dizer uma série de banalidades evidentes sobre a crise financeira, as suas raízes e consequências, um bocado na linha das que me tens visto escrever sobre o assunto.
E um amigo comum acabou de afixar uma entrevista a um tal Frei Fernando Ventura, que eu não conhecia, basicamente na mesma linha.
E porque é preocupante afixar entrevistas em que se dizem banalidades evidentes? Porque, apesar de serem banalidades e de serem evidentes, parecem relativamente raras. Ou seja, parece que anda quase toda a gente a olhar para o outro lado e a evitar as evidências.
Ora a evidência acabará inevitavelmente por se afirmar por si própria mais tarde ou mais cedo. E interpretada por alguém que esteja no lugar certo à hora certa para a levar por diante. E da última vez que isso aconteceu, demorámos 48 anos a livrarmo-nos do intérprete da evidência, mesmo com a ajuda da cadeira.
E comecei a ficar preocupado...

Joana Lopes disse...

Ouvi o frade me directo e li o . Neto. Mas eu já ouvi pelo menos 100 vezes o VN nos últimos meses!!! Estou absolutamente farta dele, são sempre os mesmos - é isso que não deve ser!!!!