5.1.11

Pessoal mas transmissível


«Não me incomoda que os EUA tenham os meus dados biográficos e biométricos ou o meu ADN. Eu próprio lhos forneceria se os EUA mos pedissem e calhasse de estar para aí virado. Incomoda-me (porque, que diabo!, os dados afinal são "meus") é que o Governo, a quem confiei esses dados para fins específicos como o BI (felizmente ou infelizmente não tenho, mas nesta altura já não estou certo de nada, cadastro criminal), os ceda, venda, empreste ou de qualquer forma negoceie sem me dar cavaco. (…)

Se ao menos pudesse trocar a foto! Na do BI pareço um terrorista curdo e isso já em tempos me causou problemas em Berlim quando tentei comprar um frasco de álcool numa farmácia ("Vocês, no Curdistão, não usam 'after shave'?", quis saber, desconfiado, o farmacêutico).

Um cidadão ou empresa que fizessem o que o Governo se prepara para fazer acabariam em tribunal por crime de abuso de confiança. Mas os governos estão acima das leis, não estão?»

Manuel António Pina, no JL.
...
...

1 comments:

Bilder disse...

Mas há muitos tugas que até os tomates forneceriam,isto se ainda os tivessem claro!
Esta Europa é um autentico fiasco até nestas situações em que os estados já de joelhos dizem sempre sim a tudo o que vem do outro lado do oceano.
Era pra rir se não fosse trágico!