6.3.11

Countdown


Na 3ª feira, muito, mas mesmo muito cedo, ponho-me a caminho da Taprobana, Ceilão, Ceylan, Ceylon, Sri Lanka. Por lá andarei, por muitas paragens com nomes mais ou menos impossíveis de fixar, tentando conhecer um pouco dessa pequena parcela de uma Ásia que cada vez me fascina mais.

Vou falhar uma série de importantes eventos, previstos para as duas semanas que se seguem, e todos os outros que nem o dr. Marcelo consegue imaginar.

Quando o dr. Cavaco apertar a gravata para ir tomar posse, espero já estar a passear pelas ruas de Colombo, depois de uma viagem um pouco longa, coisa que não me assusta tanto assim. E não, não penso lançar-me ansiosamente sobre um teclado para ler o que terá dito à pátria (não sei exactamente onde), nem para ver as caras dos 50 jovens com quem almoçará na «Sagres».

É pouco provável (mas enfim, há sempre que considerar essa hipótese…) que alguns desses jovens se sintam «à rasca» e decidam ir, três dias depois, à Avenida da Liberdade. E esse, sim, é um evento que tenho pena de falhar, mas não se pode ter tudo na vida. E, nesse dia (noite para mim), hei-de enviar e receber sms, mails, quem sabe se mensagens de pombos-correios, para perceber como foi.

Quando eu regressar, pode ser que já exista o novo PPD de Santana Lopes, que o deficit esteja melhorzinho e que Sócrates tenha convidado os «Homens da Luta» para jantar.
...

1 comments:

São disse...

Boa viagem jovens!Divirtam-se.Nós autorizamos. eh eh eh.Bjs