10.5.11

A sondagem que se impõe


@Gui Castro Felga

... com uma única pergunta:
Acredita que o próximo governo, qualquer que ele seja, vai cumprir o programa da troika?

Claro que não vai! O tal arco de qualquer coisa está ligado ao acordo com o FMI e a UE por cordão umbilical, mas não é preciso recuar para além de ontem à noite para perceber que as coisas não vão correr bem: com Sócrates e Portas, «olhos nos olhos», e com o inenarrável Prós & Contras, em que Silva Pereira e Catroga passaram o serão, mais ou menos aos gritos, a chamarem «mentiroso» um ou outro. Fervores em tempo de campanha? Não só.

Assim sendo, «Ninguém perdoará ao Governo que não cumpra o programa da troika»??? Quem contribuir para que seja eleito não terá outro remédio que não seja perdoar.
.

3 comments:

septuagenário disse...

Independentemente das políticas nacionais, o caso de Sócrates é mais psiquico que político.

É tão grave que conseguiu encalacrar o Partido Socialista, o País e até a própria troika ou lá o que é isso.

A lucidez de Sócrates, neste momento, é alimentada por uma energia auto-renovável que só um bom psiquiatra consegue desligar.

Fada do bosque disse...

Depois de ter ouvido dizer que Sócrates foi eleito Representante do PS apenas por 20% dos militantes e que todos os outros se abstiveram, sem fazer o mínimo ruído sobre o assunto, eu logo vi que havia trama e da grossa. Claro que sim e Soares está por trás.

Há 2 milhões de processos pendentes em tribunal. Troika manda acabar com eles em dois anos.
Entrevista a Poul Thomsen.
"Governo convenceu Troika a tirar a liquidação do BPN".
Finalmente!, as medidas impostas do exterior ao “Governo português” vão obrigar a resolver o processo do envolvimento do actual 1º ministro no caso de corrupção por suborno para a construção do Freeport; E (não esquecendo o Portucale do BES/CDS) vai igualmente condenar os responsáveis pelo escândalo da fraude financeira que envolveu responsáveis do PSD com funções ao mais alto nível do Estado e pôs Portugal à beira da Bancarrota. Encobrimento com encobrimento se paga, “troika queria a falência do BPN mas Sócrates segurou o banco” (Público 6 de Maio pag. 8). O grande conglomerado PS e PSD tem boas razões para se conluiar num acordo clandestino para tentarem os dois juntos e “um contra o outro” ludribiar o povo. E, ao que se sabe, quem anda a concertar esse acordo pelos bastidores é um clássico: o Botas democrático Mário Soares.


os “Programas de governo” dos traidores

Com as despesas todas pagas pelo PSD um grupo de expertos ligados ao neoliberalismo – o movimento Mais Democracia com Catroga, o ex-ministro das finanças de Cavaco Silva à cabeça – anda há meses a congeminar um programa eleitoral e concluíram que quando lá chegarem (se chegarem) vão querer “aproveitar a crise para mudar radicalmente as estruturas do Estado”. Hoje em dia quem queira saber as linhas com que nos vão cozer tem de ler a imprensa estrangeira – e assim se soube que os do PSD são mais papistas que o Papa: a direita de Passos Coelho/PSD-CDS propõem reformas mais drásticas que o próprio FMI. O professor Marcelo diz na TVI que "é preciso explicar que o programa do PSD tem dimensão social (outra refinada aldrabice). O ministro do governo diz "não acho que o FMI seja neoliberal". Por esse outro lado, ou seja, pelo mesmo lado o programa eleitoral do Partido dito “Socialista” puxa dos galões na aldrabice crónica institucional enviando à comunicação social o ministro da psicologia Augusto Santos Silva com o recado que “a Troika não pode impor medidas que violem a Constituição” (Jornal de Negócios 29 de Abril pag. 44) quando afinal o FMI-EU-BCE vieram dizer quando divulgaram o memorando que “certos aspectos da Constituição terão de ser mudados para que os objectivos do programa possam ser cumpridos”
Fonte:http://xatoo.blogspot.com/

Fada do bosque disse...

... e de perdão em perdão, vão-nos "comendo" a TODOS por lorpas!