20.7.11

No coração da Europa


Dia importante o de amanhã, em Bruxelas, não só e principalmente porque há quem ainda espere que nele se veja uma luz ao fundo do túnel financeiro para a Grécia e para a Europa, mas também porque é a 21 de Julho que se comemora a festa nacional belga, quando o país está há mais de 400 dias sem governo (o que já lhe deu direito a entrada no Guinness…) e, aparentemente, sem qualquer luzinha nem mesmo ao fundo de um viaduto!

Mas como a Bélgica ainda manterá o sentido de humor mesmo que venha a ter de enfrentar os estertores de uma morte que muitos anunciam, uns tantos internautas decidiram «propor» ao rei pistas possíveis para o discurso oficial que fará nas celebrações que terão lugar amanhã.

«Tende confiança… estabelecemos um recorde mundial e sabei que ele se arrisca a não ser batido durante muito tempo. O nosso povo está solidário com este esforço para pôr o país na vanguarda internacional. Não esquecei que o nosso passado está cheio deste tipo de problemas e que nós, os belgas, somos unanimemente reconhecidos como o povo mais surrealista do planeta. Além disso, esmeramo-nos na arte de nos ridicularizarmos e de encontrarmos soluções que só nós compreendemos. Assim sendo, acreditai que tudo faremos para ajudar este país a manter-se à cabeça do pelotão… Está tudo bem…»

.

0 comments: