29.8.11

O papel da oposição segundo o dr. Marcelo


Ouvi ontem a crónica dominical de Marcelo Rebelo de Sousa, mas preferi esperar que estivesse disponível online para transcrever uma passagem que me pareceu importante e que ainda não vi referida.

Interrogado por Júlio Magalhães sobre o comportamento da oposição (a partir do minuto 57:41), afirmou que esta tem estado de férias e continuou:

«Eu estava a ficar preocupado. (…) Precisamos de uma oposição forte. Se não há oposição forte, para onde é que vai a insatisfação das pessoas? As pessoas começam a indignar-se e a revoltar-se. Se não têm como canalizar para os partidos políticos, canalizam para onde? Para os sindicatos e depois para a rua. Precisamos da oposição (…) para canalizar as insatisfações.»

Nem mais e não há como a clareza. Que se desengane quem pensava que PS, PCP e Bloco serviam sobretudo para outras funções. Percebam que fazem falta para servirem de para-choques, de amortecedores das massas potencialmente revoltosas. O dr. Marcelo é que sabe (oh se sabe…)!
.

2 comments:

Niet disse...

Olá, valorosa e combativa Joana Lopes: MR. de Sousa acelera mesmo e entrou na pré-campanha -sua,dele- presidencial? Maior profundidade e grande demarcação face ao PR e Governo indiciam isso mesmo, ou não? Salut! Niet

Joana Lopes disse...

Bom dia, Niet.
Não sei se será isso ou simplesmente descaramento que já nem o força a disfarçar o que pensa. Vou mais por aqui. Abraço.