17.10.11

O rei vai nu


Há por aí muita gente admirada com um texto publicado ontem, no DN, por Pedro Marques Lopes – «O PEC final» – (e também com as suas afirmações no último «Eixo do Mal»). Primeiro, o espanto virá de não conhecerem PML (o que não é o meu caso), pessoa que não se verga nem mesmo a quem apoia ou apoiou. Segundo, contra factos já começa a não valer a pena procurar argumentos.

«Um dos mais ouvidos comentários na fatídica noite de quinta-feira foi o de apelidar de corajosas as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro. Presumo que as pessoas que o fizeram também chamariam a um indivíduo que se atirasse para um precipício de corajoso.

Também ouvi várias pessoas a afirmar que, sim senhor, as medidas são duríssimas. Irão conduzir a mais recessão, provocarão falências em catadupa, farão que o desemprego suba para números impensáveis, resumindo: destruirão a já muito débil economia portuguesa. Porém, segundo estes, não havia alternativa. Não deixa de ser um raciocínio interessante. É assim como dizer a alguém: "Olha, não tens outra hipótese que não seja dares um tiro na cabeça."»

Ler o resto AQUI.
.

1 comments:

Septuagenário disse...

Um tiro na cabeça?
Para isso até pode ser que venha um subsídiosinho para a bala.

É só humor, mas com a troika, nunca fiando!