12.1.12

Além de tonto, é ignorante


O ministro da Economia terá feito a genial sugestão de que se crie um franchising de pastéis de nata.

A não ser que esteja a pensar numa nacionalização da patente dos referidos pasteis, vem tarde: franchisings de pasteis de nata é o que menos falta por esse mundo fora, há anos! Sem contribuírem para o bolo das exportações portuguesas? Azar…


Claro que há mais mundo para além da China e Álvaro Santos Pereira está provavelmente a pensar no Canadá. Mas, ainda nos anos 90, comi exemplares excelentes, tão bons como os de Belém, algures em Toronto. E a foto deste post foi por mim tirada em 2004, numa rua de Xangai.
.

3 comments:

JM disse...

Acho que ele não disse pasteis de nata mas sim pasteis de Belém...

Joana Lopes disse...

Na notícia que «linko», até vem "tal como as natas" (expressão usada no Norte quando se fala de pasteis de nata).

Anónimo disse...

Por mim, fiquei chateado por ele não ter referido as iscas com elas... ou os pi-pis...

Mas todo o meu corpo freme com a presunção de um novo desígnio nacional, tudo o que é desígnio nacional mexe comigo, já desde os tempos de Ceuta e de antes, apetece-me levantar a mão e cantar "Lá vamos...", até já os olhos se me raiam de lágrimas, valha-ma o senhor, amém!

Simão Gamito