11.1.12

Onde isto já vai!


(Que fique registado para mais tarde se ver até onde chega.)

1
«Provavelmente, Portugal perde mais num dia de greve dos transportes ou dos serviços portuários do que na margem de imposto que a Jerónimo Martins há-de vir a pagar ao fisco holandês em vários anos. Mas enquanto se defende o exemplar escarmento dos bons empresários, as greves são tomadas como um direito absoluto, aceitando-se que minem os alicerces do Estado de Direito e da administração da Justiça e que dêem cabo do quase nada que resta da vida económica do país.»
Vasco Graça Moura, Identidade e teoria do funil


2



3
«Sou economista, estou profissional, tenho um valor de mercado, como o Cristiano Ronaldo tem um valor de mercado, como o Di María tem um valor de mercado (…).»
Eduardo Catroga, ontem. Pode ser ouvido aqui (ao minuto 28:13)
.

6 comments:

AMCD disse...

O Sistema Nacional de Saúde gratuito?! Não o pagamos já através dos nossos impostos?

Nada é gratuito. No mínimo, são os contribuintes que pagam e bem. O que me parece é que esta gente quer que se pague o SNS a dobrar: através dos impostos e no momento da prestação do serviço.

Anónimo disse...

Bem... Como adoro ouvir e ler "diarreias cerebrais"!! É nessas alturas que sei que não estou sozinho no Mundo... e Vasco Moura é perito nelas... Como consegue um Parasita do Estado e dos dinheiros públicos escrever assim, só se entende se pensarmos que anda atrás de novo tacho dos Amigos do PSD! Agora que estão no Poleiro e com as DUAS MÃOS NO POTE, pode ser que lhe chova mais um BOM CARGO!

De resto quanto a estas cenas de GREVE para aqui Greve para ali... Não sei se já repararam, mas para todos os "comentadores" (são mais reprodutores de cassetes) não há uma única Greve que seja "boa"? Se não servem para nada, que mexam os cordelinhos e acabem com Elas... assim a MANADA sempre pode lutar de forma mais JUSTA e IGUAL!

Dias disse...

“…aceitando-se que minem os alicerces do Estado de Direito e da administração…” , diz o VGM. Pois.

O outro, o Catroga, deve estar a tomar-se pelo Einstein da Economia, e, nada modesto, quer ombrear com os jogadores de futebol (ou produtos).
Ou então quer fazer de nós parvos.
O que nós sabemos de facto é que os chineses reconheceram que compraram a EDP a preços de saldo, que Catroga & Cª foram convidados para a “festa”, que o regulador sumiu, enquanto nós vamos continuar à mercê de aumentos brutais nos preços da energia…

Cumps

luis reis disse...

VAI e ainda vai no adro....é só perguntar ao"sociólogo" Barreto.Esse animal tem resposta para tudo.Tá tudo na "prostadata"!!!Não ouviram os "pensadores" da nação?Aquilo é que foi....lindo,né?Parece que têm medo de comentar, o que certos ranhosos e uma ranhosa afirmaram naquele programa de merda!!Na blogosfera, tirando algumas excepçôes,nicles...

Fernando Oliveira disse...

Boa noite!
Eu acho que as ideias debitadas por esta gentalha, nos mais diversos campos, seguem um fio condutor. Um dia destes tivemos Paulo Portas e as suas tiradas ultra-reaccionárias, agora temos MFLeite a sugerir nas entrelinhas uma "alternativa mais económica" à hemodiálise. Gostava de aproveitar a maré para juntar os argumentos que outro inefável comentador da nossa praça, João Duque, deu há umas semanas, em entrevista à revista do JN, para justificar o fim da RTP Memória (e escrevo um pouco de memória). Quem vê o canal são velhos e a lei da vida determina que estes venham a morrer. Como à malta nova os conteúdos deste canal não interessam para nada, justifica-se encerrá-lo quanto antes. E assim vamos andando

Joana Lopes disse...

Muito bem lembrada, Fernando Oliveira, essa do J. Duque sobre a RTP M.