13.3.12

Acredite porque vem no Diário da República

4 comments:

Septuagenário disse...

Os novos desempregados em grande quantidade podem ser filhos de pais abusadores do fundo de desemprego dos últimos 30 anos.

Foi um abuso e uma baderna os falsos desempregados que trabalharam na expo 98, nessas inúmeras auto-estradas de conivência com patrões e sindicatos.

Foi a maior desgraça!

meirelesportuense disse...

"Os novos desempregados em grande quantidade podem ser filhos de pais abusadores do fundo de desemprego dos últimos 30 anos."
-Quando se quer justificar uma qualquer injustiça todos os argumentos servem, "os novos desempregados, podem ser filhos de velhos desempregados", assim como "podem ser filhos de empregados", "ser filhos de reformados", "ser filhos de septuagenários" e "até de quarentões"...O septuagenário em epígrafe, é que sim sem dúvida, é muito honesto e recto, nunca meteu a mão no prato do vizinho!...
Só que silenciou tudo isto, durante 30 anos!...

Septuagenário disse...

Senhor meirelesportuense, eu não justifico qualquer injustiça, eu estou a atirar para cima das costas de todos a responsabilidade de resolvermos os nossos problemas.

Tão culpados são os banqueiros como os bancários.

Eu não fujo com o "rabo à seringa", como ninguem deve fugir.

A barrigada e a fartazana foi nossa as consequência são nossas.

Helena Romão disse...

Claro, a culpa é do mexilhão. Sempre foi, aliás é para isso que serve o mexilhão, não é? E tento no que se diz, não há?

Os abusos no RSI e nos subsídios de desemprego são inferiores a 5%.
Há de facto rendas criminosamente abusivas e, essas com impacto real no orçamento: da EDP, da Lusoponte, a REN, a Brisa, por aí fora...
Os 200 ou 300€ que um desgraçado recebe, mesmo nos raros (ok, eu repito: RA-ROS) casos de abuso, representam uma migalha no orçamento.

Ou então o RSI subiu exponencialmente desde o noticiário de há bocadinho. Ou melhor, espera lá. Se a culpa é dos desempregados da Expo 98, nem sequer havia RSI nessa altura! Só subsídio de desemprego. Pois, lá está, ligar o cérebro é uma coisa muito útil.