19.7.12

Gozar, sim, mas não tão descaradamente



Vou ali gastar quase 27 mil euros / ano em hotéis, restaurantes, cabeleireiro e oficina automóvel e depois já venho preencher o IRS de 2013 para receber 250 euros em 2014. 

Para que conste: se ele não tomar a iniciativa de me passar uma factura, nunca a pedirei ao amigo que me arranja o carro há décadas e que luta, agora mais do que nunca, pela dura sobrevivência da pequena oficina que tem. Podem avisar a polícia. 

Além do mais, isto tem uma lógica que escapa aos simples mortais estúpidos como eu: a partir deste ano, deixo de poder descontar despesas com saúde (ou quase) por ser considerada fiscalmente «rica». Mas pedem-me que exerça uma missão de bufa, junto de alguns dos meus fornecedores, e prometem-me por isso alguns trocos. É isto, não é? Ao que chegámos!
.

1 comments:

voz a 0 db disse...

É ASSIM MESMO....

O TEMPO CHEGOU... DE BOICOTAR O PRESENTE...

Pois só com o BOICOTE poderemos ter esperança de conseguirmos um FUTURO melhor que o actualmente se prevê...

Esta medida, que estou ansiosamente esperando pelo texto da lei, que é para me RIR, apenas serve para pôr os ESCRAVOS a trabalhar de graça para a MÁQUINA DEVORADORA FISCAL...

Só quero ver é a parte das excepções, que irão incluir, como já é hábito, as grandes superfícies, propriedade dos Amigos do Costume, os Advogados, os Arquitectos, e por aí fora... Estes claro são todos sérios e honestos... A Populaça que tem Cabeleireiros, Oficinas Auto, Restaurantes e Similares e vamos lá ver mais o quê... São para estes "diabinhos negros" o motivo pelo qual Portroikal não sai da crise...

Eu até começo a rasgar as facturas que me derem na hora!

Isto é simplesmente gozar com os pobres, mas infelizmente os pobres além de serem pobres financeiramente, são (muitos) também de espírito e devem fazer tudo por tudo para conseguir todas as facturas que conseguirem... tal a pobreza!

No final os bacanos do costume, é que ficam a ganhar mais 250€ no IRS pois umas férias nos hotéis 5* e uns almoços e está o tecto atingido!

Mas para já até gostava de saber porque é que estes tipos não incluíram para dedução o IVA que pagamos em electricidade, água, gás e comunicações? Esta é que eu gostava de saber!!!