23.8.12

Já tenho licenciatura



Agora também em verso... Eu não sei quem é o «senhor Máximo», de Avis, que escreveu este texto. Mas a Paula Godinho enviou-mo por mail e aqui fica.


Já tenho licenciatura
Agora sou um doutor,
Tenho montes de cultura
Vou ser Ministro? se for?
Inscrevi-me ao fim do dia
Naquela universidade
Dos diplomas de inverdade
P'ra testar o que sabia;

Já de manhã, mal se via,
De maneira prematura
Eu fiz muito má figura
Mas mesmo sem saber nada
Formei-me na Tabuada
Já tenho licenciatura!

Dei cem erros no ditado
E agora o mais curioso:
Por estar muito nervoso
À reta chamei quadrado!
Quando me foi perguntado
Se conhecia o Reitor
Respondi que não senhor
Embora fosse meu tio!
Disse mentiras a fio
Agora sou um doutor!

Com mesquinhez e com tudo
Puxei das equivalências
Juntei outras mil valências
Deram-me mais um canudo;
Com diplomas e com tudo
Era fácil a leitura:
Deixei de ser um pendura
Sou político afamado
Sou falado em todo o lado
Tenho montes de cultura

Já sou Mestre em Corrupção
A todos sei enganar
Habituei-me a roubar
Tirei curso de ladrão;
E agora, queiram ou não,
Mesmo sem nenhum valor
Eu falo que é um primor
Na assembleia sentado
Para já sou deputado,
Vou ser Ministro? se for?


17 de Julho de 2012
.

4 comments:

pilantra disse...

Tem pelo menos a vantagem de nos recordar o «caso relvas» que anda convenientemente caladinho e «ausente» - o que ajuda a «aquecer» a RTP.

Em qualquer cavadela, salta esqueleto.

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas vou roubar...

Joana Lopes disse...

Desculpadíssimo! :)

S. Bagonha disse...

Impresso a laranja fica ainda melhor.