17.9.12

Para além dos ecrãs


O Filipe Caetano (sim, o mesmo que nos entra pela casa dentro, através da TVI) criou um blogue e escreveu um belo primeiro texto. 

«São duas da manhã e tu dormes ao meu lado. Crio este blog a pensar em ti, para que um dia possas ler e perceber o país e o mundo que existia quando nasceste.(...) 

Escrevo-te poucas horas depois de Portugal ter assistido a uma das maiores manifestações de sempre desde a revolução de 25 de Abril de 1974. Muitos milhares de pessoas saíram à rua, em várias cidades, mostrando a sua insatisfação com a situação do país. Protestam contra um Governo, contra os credores de um empréstimo que permite o pagamento de uma máquina estatal insuportável. Protestam porque não vêem saída. (...) 

Mas desta vez não fui para a rua. Estava contigo ao colo e só pensava no futuro que vais ter. Sinto uma revolta imensa não pelas ultimas medidas do Governo. Só quem não estava atento ficou surpreendido. E muitos estavam desatentos. Sinto revolta pelo estado a que o pais chegou e pela enorme cegueira de quem pretende construir uma sociedade diferente à força quando não receberam um mandato para o fazer.» 

 Na íntegra aqui.
.

1 comments:

fernando f disse...

Obrigado pela divulgação.