14.10.12

Cavaco: um governo de iniciativa virtual?



Sensivelmente à mesma hora a que tinha início, pelo menos em Lisboa, a Manifestação cultural «Que se lixe a troika, este orçamento não passará!», o presidente da República decidiu sentar-se à secretária e falar aos portugueses, na sua página do Facebook.

Provavelmente, não terá querido deixar de se associar às muitas manifestações contra a troika e mandou-lhe um recado: espera que as afirmações de um dos seus membros – o FMI - «chegue aos ouvidos dos políticos europeus dos chamados países credores e de outras organizações internacionais». Disse ainda que «nas presentes circunstâncias, não é correcto exigir a um país sujeito a um processo de ajustamento orçamental que cumpra a todo o custo um objetivo de défice público fixado em termos nominais». 

Estranho este hábito que tem de recorrer às redes sociais para dizer algo de importante, uma semana depois das banalidades que lhe ouvimos no discurso oficial do 5 de Outubro!

Quando tantos falam da eventual nomeação de um governo de iniciativa presidencial, creio que é bem possível que Cavaco venha a tentar uma governação de iniciativa virtual. Não deixaria de ser original e de ter (quem sabe...) potencialidades inesperadas... 
.

0 comments: