7.10.12

Isto não pára!


.

7 comments:

Jorge Conceição disse...

Muitas acções, muita mistura, muita anarquia com todas estas movimentações para 13 de Outubro? Pois que sejam! E os analistas que falem, dos seus assentos confortáveis... É mais que tempo de o Povo sacudir toda esta sujidade que plácida mas firmemente o vai cobrindo!... Nem que seja ao estilo do "globalnoise"... (http://www.ionline.pt/mundo/global-noise-protesto-planetario-assustar-crise).

voz a 0 db disse...

Olá...

Está difícil de compreender!!!

Olhemos para a Grécia... Manifestações com alguma violência por parte de alguns manifestantes (mal dirigida mas enfim... não se pode esperar muito)

Olhemos para a Espanha... Manifestações com pouca violência (novamente mal dirigida!)

Olhemos para a Itália... Manifestações com pouca violência (novamente mal dirigida!)

Olhemos para cá... Manifestações com vestígios de violência e, novamente mal dirigida!

Resultados obtidos:ZERO ou tendencialmente ZERO

Conclusão: Estas formas de Manifestação e violência mal dirigida estão completamente ultrapassadas!

Jorge Conceição disse...

... Enquanto que bem dirigidas são as seguintes manifestações:
.......(indicar sucintamente)
com os níveis de violência:
... (indicar: 1, nula; 2, fraca; 3, aceitável; 4, suficiente; 5, muita)
que tiveram os seguintes resultados:
....... (indicar sucintamente).

André disse...

Não pára nem pode parar! Podemos não alcançar os resultados que pretendemos, mas não podemos parar de lutar, não podemos baixar os braços!

Pedro disse...

Não sou economista. Porém são estas as reflexões no que se refere a que se lixe a troika. Numa entrevista à SIC , em Setembro, Vitor Gaspar disse : " A razão porque vale a pena apostar neste ajustamento é precisamente porque é a maneira de
sermos capazes de proteger os mais pobres,os mais desfavorecidos e os mais vulneráveis.
Numa situação em que nos aproximassemos da bancarrota essa capacidade de executar um ajustamento ordeiro
seria definitivamente perdida e as consequencias sociais desse acontecimento não podem ser exageradas.

É de uma catástrofe como essa que estamos a proteger os portugueses.".
E o que pensa louçã disso ? Em junho de 2011 Francisco Louçã considerava que "Portugal está a ser empurrado para sair do Euro", mas defendia que o País deve resistir porque as consequências dessa retirada seriam terríveis".

Enfrentariamos uma "desvalorização de 30% na moeda" a que teriamos de somar uma brutal inflação no crédito, porque os empréstimos continuaram a ser pagos em euros, lembrou em declarações ao Dinheiro Vivo" .

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1884007&seccao=Dinheiro+Vivo

Será que os apoiantes do bloco de esquerda que querem mandar a troika embora têm consciência de que Louçã concorda com Gaspar e acha que Portugal deve continuar no euro , e portanto integrado nas estruturas politicas e económicas da união ? Duvido. De facto não se pode mandar a troika embora e continuar no euro. A Troika é afinal o FMI , a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu. ". Pode ver o resto do texto no meu perfil facebook. http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001349049975


Quem faz manifestações que se lixe a troika tem a consciência de que deveriam acrescentar " E um milhão de Portugueses ? "

Se a Troika se chatear e fôr embora teremos uma nova moeda que logo se desvaloriza brutalmente ficando os salários e pensões a não valer nada.

Por isso Gaspar diz: " As consequencias sociais desse facto não podem ser exageradas ".

Vendo inflação a disparar e salários e pensões a não valer nada segue-se periodo de greves para aumento de salarios. Quem tem rendimento minimo , pensionistas sem poder negocial..,estão liquidados.

( Foi isto que aconteceu na Argentina O dinheiro deixou de valer)

É um caminho terrivel aquele que os ingenuos do " que se lixe a troika " pedem para portugal.

voz a 0 db disse...

Até à data (dentro do século XXI) e nas não vi... NENHUMA! Desde as "occupy", às mais tradicionais... népia...

Já noutros séculos houveram algumas que, apesar de não alterarem o fundamental (O SISTEMA MONETÁRIO) pelo menos obrigaram à alteração de algumas regras, que infelizmente com o passar das décadas, esfumaram-se! E cá estamos nós outra vez!

Andarem ESCRAVOS CONTRA ESCRAVOS à batatada é "violência mal dirigida", pois não serve para coisa nenhuma!

E já agora se eles (as títeres) estão dispostos a MATAR os ESCRAVOS (e em muitos casos já o fazem de forma indirecta (um exemplo: à fome!) porque
é que o oposto não é aceitável?

voz a 0 db disse...

O mais engraçado é que já estamos quase a chegar ao mesmo estado(nível) em que ficaríamos se optássemos por ser novamente Soberanos a nível de emissão de moeda fiduciária... Uma solução lógica numa civilização em que, quem MANDA, é quem controla a emissão do dinheiro!

Mas tudo isto está a trazer coisas boas... A produção de lixo está a diminuir consideravelmente, o que graças ao SISTEMA MONETÁRIO, irá provocar o despedimento de ESCRAVOS que trabalham na recolha do lixo... Absolutamente fantástico com Euro ou sem Ele...
O problema de fundo continua a não ser discutido!