20.10.12

Não somos a Grécia – para o bem e para o mal



Numa sondagem agora divulgada na Grécia, seriam estas as percentagens de votos obtidas pelos diferentes partidos, se se realizassem agora eleições legislativas:

SYRIZA 23.8%
NEA DIMOCRATIA 22.7%
GOLDEN DAWN 9.2%
PASOK 7.2%
INDEPENDENT GREEKS 6.1%
DEMOCRATIC LEFT 5%
KKE (Communist Party) 4.5%

Alguns comentários:
– Os três partidos que estão no governo – ND, PASOK e Esquerda Democrática – somariam apenas 34,9% e estariam portanto muito longe da maioria parlamentar.
– O SYRISA seria a força mais votada, embora a pequena distância da ND.
– Os socialistas do PASOK vão desaparecendo, nos seus reduzidíssimos 7,2% e o KKE também vai definhando.
– Mas absolutamente assustador é a subida do GOLDEN DAWN pró-nazi, que passa a terceira força.

Se (felizmente e pelo menos a médio prazo), não corremos o risco de vermos um partido de extrema-direita com 9% dos votos, nem outro (infelizmente, digo eu...) da esquerda da esquerda em primeiro lugar, há que estar atento porque em fases de crise tão aguda como aquela que vivemos, a História acelera-se muito mais facilmente do se pensa.

(Fonte)
.

2 comments:

voz a 0 db disse...

Olá Joana...

Realmente! Por esta altura já pensava que todos sabiam que a MANADA TUGA só aprecia DOIS PASTOS... De quando em vez, lá salpica o manjar com umas ervas aromáticas...

De resto é sempre o mesmo... E só posso concluir que isto é resultado da FORMATAÇÃO CEREBRAL efectuada pelos "MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL"

Abr

A-24 disse...

Tão ou mais assustador é o Syriza mas ninguém se aflige enquanto este partido for apenas uma ameaça, porque toda a comunicação social é favorável a esse tipo de movimentos, mas um dia que eles cheguem ao governo aí a Grécia ruirá definitivamente e aqueles botes e jangadas que vão aparecendo no mediterrâneo repletos de imigrantes subsaarianos serão substituidos por gregos, quem sabe no trajecto oposto aos que desafiam aqueles mares hoje em dia.