5.10.12

Pensarão eles?



Excertos de mais um bom texto de Miguel Sousa Tavares, no Expresso de hoje (sem link)

«Uma das razões pelas quais a minha fé no sucesso deste Governo está ao nível da minha fé na ocorrência dos milagres de Fátima é porque eu não detecto, nas palavras e nos actos dos actuais governantes, qualquer sinal de pensamento estratégico sobre o que quer que seja. (...)

Passos Coelho não fala com a Europa: fala comos funcionários que a Europa e o FMI lhe mandam. É primeiro-ministro de um país que tem 870 anos de existência na Europa e comporta-se como um emigrante a bater à porta do clube. (...)

Em matéria de economia, este Governo tem a preparação de um contabilista e a sensibilidade de um merceeiro. Rapa, tira, deixa e não põe. Como não pensa o país além do prazo e do programa da troika, acha que tudo o que seja cortar (onde se atreve) é benéfico – mesmo quando cortar hoje cegamente é hipotecar o futuro. (...)

Gostaria de fazer a Passos Coelho a mesma pergunta que há muito tempo fiz a outro primeiro-ministro, Cavaco Silva, o iniciador de todo este desastre: de que viverá Portugal daqui a dez anos, daqui a uma geração?» 
.

0 comments: