13.11.12

Cozer os gregos em lume brando



Como é sabido, depois de muitas peripécias, o parlamento grego aprovou no passado fim-de-semana o orçamento para 2013, que prevê fortíssimas medidas de austeridade adicionais.

E, no entanto, o Eurogrupo não aprovou ontem a «libertação» dos 31 mil milhões de euros de «ajuda» à Grécia: adiou a decisão para o próximos dia 20. Naquilo a que chama «jogos sujos», uma fonte grega enumera as novas condições que poderão vir a ser impostas:

«1) An escrow account where the tranche money would be away from the Greeks’ hands and under foreign control. German Finance Minister Wolfgang Schaeuble had even insist recently, that also part of state revenues should land into this account. 

2) A clause that state spending will be automatically cut should the revenues miss targets. 

3) Change of the law for privatizations, so that Greek Parliament won’t be able to stop the privatization deals. 

4) Private tax collector companies, sharper fines for tax evaders but also: scrapping regulations for debts to state, confiscation of assets, wages and pensions and actions for debts repayment starting of even 1 euro.»

Ou seja, em termos mais simples e segundo a mesma fonte, o que está em causa:
  • Tentativa de abolir o poder legislativo do país.
  • Um exército de comissários estrangeiros - de preferência alemães.
  • Criação de zonas económicas especiais, onde os gregos trabalharão por 2 euros líquidos por hora.
  • Abolição do estado social, de cuidados de saúde, da educação e o empobrecimento das classes baixa e média.
  • Em Fevereiro, quando a nova austeridade já estiver em vigor desde há algum tempo, a mais violenta «liberalização» de todo um país e de uma sociedade estará concluída. 

4 comments:

alf disse...

Exactamente. E estes de cá parecem não perceber o que os espera, convencidos de que se forem muito obedientes serão poupados à sorte dos gregos. Só vejo por todo o lado a classe média a achar muito bem a austeridade, porque esta coisa de os empregados de loja também terem carro é viverem acima das suas posses... e a mania de comerem carne tb, que diabo, não somos todos iguais!!! Se os alemães vierem ai montar umas fábricas a pagar 2 euros a hora, já estão cheios de sorte.. é muito bom, 2 euros a hora...

Nos meus posts do Dr. Jordan e mesmo mais antigos já digo que o objectivo desta operação é mão-de-obra a 2 euros a hora.

Mas o nosso inimigo não é o povo alemão, ele é tão vítima como todos os outros, são os "ricos". Os alemães tb vão ver os seus ordenados baixar. É por isso que o "Hans" dos meus posts acha que a única forma de parar isto e salvar o povo alemão é aqui, em Portugal... se Portugal não aguentar esta batalha, já mais ninguém a vai aguentar... uma falsa esperança do Hans?

antónio ganhão disse...

A Jonet ensina-nos a viver com 2 euros por hora...

Anónimo disse...

isto já não é lume brando!

Fada do bosque disse...

Não... é terra queimada!

O poder mundial apoderando-se das riquezas dos Países em fase de destruição:

Segundo a Bloomberg, há uma quantidade enorme de ouro na Grécia e esta crise económica foi uma forma de acelerar a aprovação de contratos de actividade de mineração e brevemente, a Grécia tornar-se-á o maior produtor de ouro da Europa.


A mineração do ouro ganhou impulso após o "fast-track" a rápida aprovação de programas, no parlamento grego. As empresas de mineração canadianas e australianas disseram que iriam extrair e acrescentar 425.000 onças de ouro até 2016 no valor de 757 milhões de dólares, ( valor do dia 5 de Outubro 2012) ás 16.000 onças extraídas pela Grécia em 2011.

"A Grécia tem de acordar para o seu potencial de mineração" disse Jeremy Wrathal, Presidente dos Recursos em Perth Glory: "Os políticos gregos estão agora mais sensibilizados para a exploração de minério e estão numa postura cada vez mais pró activa para a mineração, uma vez que tem um grande potencial na criação de emprego. A Grécia em menos de 4 anos superará a Finlândia como maior produtora de ouro e tiveram de esperar mais de uma década para a extracção, por causa de burocracias e factores ambientais.

Mas a Grécia não tem apenas ouro. A Grécia nada literalmente num mar de petróleo e gás natural. Acontece que a Grécia repousa em cima de uma gigantesca jazida mediterrânica de petróleo e gás natural.

http://marecinza.blogspot.pt/2012/11/bem-vindos-ao-inferno-ii.html