17.1.13

Alô, Celeste Cardona?



Celeste Cardona é, como se sabe, cronista do Diário de Notícias. Ainda hoje lá publicou um texto, mas há um outro, já de há dois meses, mas que almas zelosas ressuscitaram ontem no Facebook, que merece ser lido na íntegra : «É preciso olhar à nossa volta...» Não percam, por favor.

Nove pontos de exclamação depois (sim, contei-os), só me vêm à memória aquelas páginas dos «saudosos» livros da 2ª e da 3ª classes, dos tempos do outros senhor («Ai, os pobrezinhos, coitadinhos...»), mas temo que este estilo seja mais «tipo» Novas Oportunidades.

Esta senhora é licenciada em Direito, foi assistente na respectiva Faculdade, ministra da Justiça, deputada, administradora da CGD e escreve assim? E nós resistimos. Ou talvez não...

Sobretudo, que ninguém venha defendê-la dizendo que subiu a pulso na vida porque entrarei em pânico: há eleições presidenciais daqui a três anos. Ai, Deus, e u é? 
.
.

2 comments:

Anónimo disse...

Que horror.
Pobres de nós.

brites disse...


é um texto inqualificável,sob todos os pontos de vista. o que mais fere a nossa sensibilidade cidadã é a forma primária e recuada como aborda um tema tão doloroso da nossa sociedade e dos nossos velhos particularmente.

a meritocracia não existe, caso contrário esta senhora seria uma uma "ilustre desconhecida"...