8.4.13

Vender tudo, até a honra



«Acena mesmo com um segundo resgate, um dragão voraz. Mas perdeu toda a autoridade: moral e política. No seu discurso ao país, Passos não assume culpas próprias. Só procura desculpas, tornando a decisão do TC o álibi perfeito para os seus falhanços. Procura encontrar inimigos tenebrosos que não o deixam governar: o TC e, em última medida, a Constituição. (...)

É claro que em Portugal há dois poderes: o externo, de quem nos empresta o dinheiro para sobrevivermos, e o legal, nas mãos do TC, do PR e do Parlamento. Mas para ter o dinheiro não temos de empenhar as nossas leis e, em último caso, a nossa razão de ser como nação. E é isso que Passos Coelho julga ser possível: deve-se vender tudo, até a honra (para tempos excepcionais, soluções de excepção, diz), para receber o cheque.»

Fernando Sobral, no Jornal de Negócios (o link pode só funcionar mais tarde ou amanhã)
..

1 comments:

Niet disse...

Fernando Sobral e o seu colega Pedro Santos Guerreiro são do melhor que existe no depauperado panorama jornalistico luso. Têem muita coragem e grande destreza técnica-teórica na sua argumentação. AS receita neo-clássica do FMI para Portugal vai cilindrar a economia e a sociedade portuguesa. Salut! Niet