19.6.13

E continua a chover



Não sei se temos chuvas em Junho por causa do buraco do ozono, por mau olhado dos céus ou por preces de Vítor Gaspar que assim continua a ter o seu penúltimo alibi.

«Vítor Gaspar é o maior mestre da retórica em Portugal. Transformou a chuva em política e as gotas de água em desculpas. Segundo o nosso loquaz ministro das Finanças, a chuva foi a culpada por não haver investimento nos primeiros meses do ano. (...)

Foi a chuva, e não Gaspar e o Governo, que destruíram riqueza e empregos sem benefício fiscal para o Estado. Mas, afinal, o emprego nunca foi o problema do Governo ou da troika. Tudo é devedor da dívida e do défice, como explica Gaspar na sua voz de disco de 45 rotações por minuto que é reproduzido a 33 rpm. É por isso que enquanto organiza mais austeridade, fala de crescimento. (...)

Vítor Gaspar é o manda-chuva da troika entre nós. Por sua vontade Portugal era um país sem sol e sem turismo. As suas preces têm sido atendidas, este ano, por São Pedro. Mas com a conjunção destas medidas politicamente tolas e economicamente parolas o Governo vai destruindo o que ainda resta da economia nacional.»


(O link pode só funcionar mais tarde.) 
.

0 comments: