17.9.13

Querida «troika»



Lisboa acordou ontem com meia dúzia de «troikados», suspensos em vários locais da capital (Largo do Rato incluído), que saudaram o regresso do trio de novos funcionários encartados. Bem podiam ter deixado cair e espalhado esta mensagem que hoje li no Económico:

«Querida "troika", bem-vinda de volta! Já não nos visitava há uma série de tempo, e eu já começava a ficar preocupado com o vosso silêncio. Eu sei que, da última vez, as conversas ficaram num tom um bocado desagradável, com coisas atrasadas (culpa nossa) e tal, mas também não era motivo para amuarem tanto tempo. E também sei, pronto, que entretanto o nosso Governo desatou todo à chapada, saiu o vosso homem de confiança, o Executivo ia mesmo cair, de forma irrevogável, mas depois não caiu. Enfim, o que lá vai lá vai, não é? Nada de ressentimentos, certo? O que interessa é o futuro, portanto vamos lá ao que interessa. (...)

Olhem, fazemos assim: dêem-nos o raspanete que já sabemos que vem a caminho; flexibilizem umas coisas para o Governo ficar contente e que não alteram nada de fundamental; mandem uma canelada no Tribunal Constitucional que teima em defender a Constituição na parte dos funcionários públicos; assinem o chequezito da ordem (não se esqueçam desta parte, que é muito importante); e aproveitem o sol, que nós até prolongámos o bom tempo até meio de Setembro para vos receber condignamente.» 
.

3 comments:

Doninha Fedorenta disse...

muito, muito mas muito bom este post. serio! lindo! eu não tinha escrito melhor :)


http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

Jorge Conceição disse...

Eu não seria assim tão simpático com os da "troika"!... Estou mais próximo dos que penduram os troikanos...

samartaime disse...

Já se viu que estes cavalos não conseguem ir mais adiante.
Aliás, nem percebo por que razão a ANIMAL não exige que, no mínimo, haja mais um cavalo: uma quadriga viria estugar a corrida, animar as claques, dar novo alento aos apostadores. Mas as mentalidades são o que são e lá vamos cantando e rindo de troika pela arreata. O pioe é que já há quem fale na troca por outra também em segunda mão!