14.1.14

A Goldman Sachs e nós



«A Goldman Sachs (GS) aparenta ser um banco, mas o seu currículo mais parece um cadastro, devido às suas ligações com uma interminável série de irregularidades, que vão das bolhas imobiliárias e financeiras, à manipulação de mercados, à corrupção de governos, incluindo a maquilhagem das contas públicas gregas, que inaugurou a atual crise europeia. (...)

A JLA [José Luís Arnaut] não se lhe conhece uma única ideia própria, mas sabe-se que o seu escritório de advocacia tem sido fundamental no "apoio" ao Governo em matéria de privatizações. A GS espreita, ávida, sempre que um país é obrigado a vender os seus anéis. JLA é, portanto, um hábil perito em transformar propriedade pública em salvados. Merecedor da gratidão pública da GS. Milhões de portugueses e europeus labutam, preocupados com o (des)emprego e o desamparo da crise. Lutam por uma democracia que não retire os seus filhos do mapa do futuro. Mas há quem faça carreira e lucro à custa do sofrimento geral.»

Viriato Soromenho Marques


P. S. – Goldman Sachs assume "óptima relação com o Estado" português
. 

1 comments:

septuagenário disse...

Há coisas estranhas, muito estranhas, mas explicáveis à luz do 26 de Abril, das "amplas liberdades", do tempo dos meninos doutores alunos do prof. saneado.

Enfim, difícil de explicar. tarefa para grandes historiadores.