16.2.14

Oposição ou nem por isso



«A verdade é que, para o Governo, Seguro foi o homem certo no momento certo. Alguém que fingiu que se opunha, que não incomodou e que se limita a esperar pela vez dele.

O PS não está sem discurso, ao contrário do que se diz, o PS tem simplesmente o mesmo discurso do Governo. É aliás por isso que se perde em propostas avulsas que soam a demagogia e a populismo. (...)

Mas pior do que a atual direção do PS, só mesmo a sua oposição interna. Já cansa a conversa estafada dos críticos. Vem uma eleição e lá voltam eles ao "agarrem-me senão eu mato-o". É uma história de que conhecemos o princípio e o fim: grandes críticas, grandes exigências de resultados eleitorais e depois... nada. Dá muito trabalho, "a máquina está dominada" (nunca saberemos se é verdade ou não), não é o tempo certo. (...)

A grande preocupação atual do PSD é não ganhar as europeias e apenas perdê-las por pouco, [porque] isso, segundo eles, manterá Seguro. A última coisa que quereriam é não enfrentar o atual secretário-geral nas legislativas. Mas não têm de se preocupar, nem com uma derrota nas europeias Seguro sairá.»

Pedro Marques Lopes
.

0 comments: