11.8.14

Santana Lopes em Belém? Tudo tem limites!


É com algum temor e grande perplexidade que vejo que se fala, aparentemente a sério, da hipótese de Santana Lopes se candidatar à Presidência da República, que nem está muito mal colocado em algumas sondagens que vão sendo publicadas e que corre o boato de que é a opção preferida por Passos Coelho.

Temor porque creio que os eleitores portugueses são capazes de quase tudo quando postos diante de uma urna, perplexidade porque começo a acreditar que 10 anos sejam o suficiente para apagar da memória dos portugueses a coboiada que foi o período de quatro ou cinco meses, na segunda metade de 2004, em que tivemos Santana Lopes como primeiro-ministro. Repito: coboiada – não há outro termo mais adequado para qualificar aquele período!

Nós resistimos aos mouros, aos espanhóis, aos franceses, ao escorbuto nas naus, a 1755, a décadas de ditadura, aos últimos anos de um (des)governo inacreditável, mas não aguentaríamos Santana em Belém, nem que Chopin ressuscitasse e compusesse os tais concertos para violino. Esperemos – esperemos mesmo -– não vir a ter saudades dos dois mandatos de Cavaco Silva.

Deixemos o menino guerreiro em paz, please...


.

12 comments:

Marco Dinis disse...

É extraordinário este post. E assim vemos como Santana Lopes faz tanta comichão a estas almas.
Entre mentiras e boatos, fica uma pérola que mete medo. Era bom que conhecesse a pessoa e visse se tem ou não razão de ser esses seus ataques.

Joana Lopes disse...

Comichão é que SL não me faz, nem ao corpo nem à alma.
Mas quais são as mentiras e os boatos aqui referidos?

CHE disse...

Tem toda a razão, este SL não passa de um diletante.Ao ser colocado na Santa Casa foi como meter uma raposa na capoeira.Só quem não o conhece o pode defender.

Unknown disse...

A autora deste post não o faz por menos: COBOIADA. Mas qual coboiada? Importa-se de escalarecer? O post é omisso. Será porque o XVI Governo Constitucional foi cumpridor do limite do défice imposto pelo PEC? Ou porque foi respeitador pelas linhas gerais do Programa sufragado em Março de 2002, também em matéria de equilíbrio das Finanças Públicas? Ou porque não lhe foi apontado qualquer acto lesivo em relação à defesa dos interesses do País? Ou porque fez aprovar a proposta de Orçamento de Estado para o ano seguinte, esse instrumento fundamental da actividade governativa? Ou porque avançava para a concretização de medidas impopulares, nomeadamente, a Lei das Rendas e o fim das SCUTs, esta última só implementada 5 anos depois, por um Governo que quebrou uma promessa eleitoral(de 2005) e quando as contas públicas já caminhavam para o descalabro? Ou porque era apoiado por uma maioria na Assembleia da República? Ou porque...
São estas as coboiadas?
Já agora, quem é a Joana Lopes? Alguma orientação política? De direita? Do PS?

A Mim Me Parece disse...

É de facto extraordinário a comichão que o Pedro Santana Lopes provoca a estas desalmas! Algo as deixa desconfortáveis quando ouvem o seu nome. CARREGA, PEDRO...

Marco Dinis disse...

Muita comichão mesmo. E essa da coboiada é mais uma das que se manda para o ar e tenta-se colar.
Cara Joana, volto a perguntar, mas que coboiada exsitiu? Acredita em tudo o que lê?

Joana Lopes disse...

Tenho memória - mais nada.

Dina disse...

Cara Joana, o nome do seu blog é fantástico mesmo à «contrario sensu»...Por vezes é mesmo a memória que anda por entre as brumas e isso não é nada bom .

francisco disse...

Se tem tão boa memória diga-nos então algumas das decisões políticas tomadas por PSL de que discorda...

A falta de rigor, a superficialidade, a cultura do escândalo, são uma marca do nosso tempo e são bem visíveis no seu post...

Joana Lopes disse...

Eu estou é absolutamente encantada com os comentários de pessoas que NUNCA vieram a este blogue e agora se organizam em campanha activa. Continuem que eu gosto, a gerência agradece!

Marco Dinis disse...

Continuo à espera do post sobre o Senhor Costa de barrete. Ainda não viu?
https://www.facebook.com/164783656870491/photos/a.794506080564909.1073741825.164783656870491/923793610969488/?type=1&theater

Pode ir lá espreitar. Ou não merece a distinção que Santana Lopes teve? É que as fotografias só saem para um lado. Que engraçado. Podemos pôr fotos de alguém, num barco, nos seus 30 e tal anos, mas agora estas figuras do Costa já não interessam...

Unknown disse...

Tudo isto cheira-me a tentativa de sedução......
É lógico que os ânimos estão exaltados só que o tempo de emprenhar pelos ouvidos como fez Sampaio,acabou.
Depois da Ditadura Sócrates que Sampaio provocou e nos deixou sem dinheiro nem para pagar ordenados na F. Pública,nos fez pedir resgate e meter este mentiroso que lá está agora a concluir o trabalho do outro, as pessoas entenderam como se criou uma virtual imagem do homem de Pedro Santana Lopes de mulherengo,gastador,incompetente.
Ninguém diz porquê nem como, nem menos provam o que dizem,aliás, a última vez que PSL meteu uma revista em Tribunal recebeu uma indemnização de 700 mil euros, a maior jamais dada a uma pessoa por mentira e deturpação de imagem.
É que inventar ou reproduzir o que se ouve é fácil. Ter provas das barbaridades é difícil, simplesmente porque elas não existem.
Gostava quando mais jovem ir às Discotecas?Gostava. E depois?
Gosta de ir a Restaurantes com amigos em grupos de 10 ou 20?Gosta.E depois?
Tem amigos divertidos?Tem.E depois?
Todos temos que ser cinzentos como Cavaco,o sonso de turno?
O que diz que temos que nascer duas vezes para ser tão honestos como ele?(eu nem precisava de ter nascido para o ser!!!!)
Esperem a 2016 e verão.....E tenham medo....Tenham muito medo......
MIGUEL VAZ SERRA